segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bebidas alcoólicas/Ressaca moral

  Os assuntos não surgem mais como no começo,mas isso não vai me impedir de escrever.Depois dessa frase romântica,começarei a postagem de hoje.

  Irei começar hoje falando de bebidas alcoólicas e seus efeitos colaterais.Qual o principal motivo das pessoas começarem a beber?Creio que seja a vontade experimentar,pois vê que todo mundo que bebe se sente mais "feliz".Mas temos que admitir também,que várias pessoas bebem pra mostrar pra todos: "olha,eu estou bebendo,sou foda", o que é uma babaquisse enorme,que pode ser considerado coisa de idade também(óbvio que não é sempre os mais novos que fazem isso,mas falarei de idade logo menos).
 
  Uma coisa temos que concordar,ninguém começa a beber porque aprecia o gosto da bebida.Principalmente cerveja,ninguém começa a beber por causa do gosto dela.Aí que entra o efeito colateral do álcool,este estimula as pessoas a gostarem de beber (dependendo da intensidade desse "gostar",isso pode virar um alcoolismo).Ninguém bebe pra não ficar bêbado,todos que bebem,bebem com a simples intenção de "travar de beudo".

  Agora irei esclarecer uma coisa que muitos julgam ser mito.Sim,a bebida faz a gente esquecer as coisas.Como eu sei isso? ah,um passarinho me contou.Tá bom vai,eu não lembro de várias coisas, que aconteceram em momentos em que eu me encontrava completamente embriagado.Muitas coisas que não foram lembradas por mim,muitas até chegaram a causar a famosa ressaca moral,que é horrível.Tenho que confessar também que a desculpa de "não lembro,tava bêbado" é muito utilizada estratégicamente para se esquivar de fatos acontecidos no momento da embriaguez.Ou seja,ninguém irá saber se é verdade ou não, que a pessoa não lembra de alguma coisa acontecida na noite de farra e bebedeira.

 Ressaca moral é a pior parte do dia seguinte(em alguns casos, acontecem por semanas e até meses),pois a ressaca moral é aquela "vergonha" de sair na rua,porque fez alguma cagada na noite anterior.Até hoje,não inventaram nenhuma solução pra esse problema,mas eu posso dar uma dica,use aquela boa e velha desculpa: "não lembro,tava bêbado" haha.

 
Por hoje é só.Eu ia escrever mais,mas guardarei assuntos para as próximas postagens!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário