sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Desabafo virtual.

  Já faz muito tempo que eu não escreveo aqui,dificilmente alguém lebrará que isso existe,mas hoje eu senti que eu preciso escrever,pois como eu disse há um tempo atrás,escrever me ajuda a externar meus problemas.

  Vou começar fazendo um parêntese do que aconteceu por esses dias: eu mudei de faculdade! Por vontade minha? NÃO.Meu pai quis que eu mudasse pelo simples motivo que ele que paga minha faculdade,aí jogou o papo que á mais perto e é boa também,etc.Minha mãe não ficou feliz com essas história de eu mudar de faculdade,pois várias pessoas(umas 3 ou 4) falaram pra ela que não compensava e blá,blá,blá.Aí,minha mãe sugeriu pagar a diferença de preço,mas como eu sabia que uma hora ou outra ela poderia jogar isso na minha cara,eu decidi não aceitar isso e concordar com a mudança.Agora vem a pergunta,quem que se fudeu com essa história??? óbviamente foi o tonto do ARTHUR!! O porque eu explicarei agora.Prmeiramente por causa da qualidade da faculdade(sim,minha mãe e os 3ou 4 estam certos),não é melhor que a outra e nem do mesmo nível.Segundo,agora minha mãe está brava,dizendo que eu mudei por causa do meu pai e que azar meu que a faculdade não é lá aquelas coisas.Mas isso não foi tudo,agora minha mãe disse que não pagará minha van a nem dará dinheiro pra mim;disse que vai dar meu salário (pois trabalho pra ela) e eu que me viro pra pagar a van e me viro com o dinheiro que eu receberei.Depois disso eu disse algumas coisa impublicáveis pra ela,mas isso não vem ao caso.

  O que isso pode mudar na minha formação? Ao final do curso de Direito tem o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e essa exame é fundamental para que o bacharel em Direito possa exercer sua profissãoe que posse prestar concursos públicos para juiz,promotor,etc.E com uma formação não muito boa,digamos que fica praticamente impossível eu passar nesse exame;esses papinho de que o aluno faz a faculdade é besteira,pois eu duvido que alunos de faculdades desqualificadas conseguem atingir o sucesso apenas sendo aplicado e tendo dedicação.

  Eu tenho duas opções: a primeira é forçar uma mudança pra são paulo ou campinas no meio do ano ou no final do ano e a segunda é continuar do jeito que tá,mas buscar estudar por fora,comprando livros e estudando por conta própria.Essa segunda é a mais aceita no momento,por causa dos desintendimentos com minha mãe e a falta de vontade de investir em mim do meu pai(sim,é falta de vontade sim...não é o que ele diz,mas é o que eu penso).

  Sei que os poucos que vão ler isso,não tem nada a ver com isso,mas saiba que escrever aqui faz muito bem pra mim,pois eu escrevi tudo o que eu não conseguiria falar pra alguém numa conversa informal.Escrever,pra mim,é muito mais fácil do que chegar pra alguém e falar o que tá contecendo e o que eu estou sentindo.

Aos que leram muito obrigado pela paciência e aos que não leram por ter achado chato,vá tomar no C*.

Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário