terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Planos/Decepções--Irracionalidade

  Antes de começar um novo assunto,devo esclarecer uma coisa: NÃO,EU NÃO VOU FALAR QUEM É A SUPOSTA PESSOA DO POST ANTERIOR,GRATO(em breve ela saberá e dependendo da reação,eu posto aqui,haha).
  Agora sim posso começar a falar de um assunto que eu mal sei definir o nome,mas quero dividir a minha opinião sobre tal.Planos/decepções é a bola da vez.Após ler isso vão se perguntar o porque de decepção estar ligado à planos,mas tenho uma teoria meio óbvia sobre isso e vou discorrer sobre ela.
  A teoria é o seguinte:na grande maioria das vezes que você planeja uma coisa,ela não sai como desejado (arrisco a dizer que 99% das vezes são assim),o que não é nada extraordinário,pois se tudo o que fosse planejado desse certo,a vida seria muito chata.Mas ainda não cheguei onde quero.O que eu quero dizer com isso,é que as pessoas planejem menos,viva a vida sem se preocupar com o amanhã*.
  Resumindo,o tempo que você passa planejando,use para ler,rir,beber,estudar,sair,etc.Sei que impossível uma pessoa viver sem planejar,mas deixe pelo menos alguns detalhes de lado.Quem planeja menos,se decepciona menos e vive mais feliz com as surpresas que a vida trás.Até porque surpresas são bem legais.
  Como hoje eu não estou escrevendo muito bem,vou encaixar mais um assunto aqui,uma coisa que eu percebi hoje e não me alegrou muito.Estou falando nas inimizades que o futebol cria,não os clubes famosos,mas sim as peladas entre amigos, ou ex-amigos.
  O que acontece é que quando entram em campo (ou quadra),parece que são todos inimigos e foda-se quem está do outro lado.Qualquer coisa é motivo pra mandar o outro à merda e perder uma amizade.Será que o futebol é tão mais importante que uma amizade?Creio eu que não.Aliás,assuntos como esse,me fazem refletir sobre a racionalidade do homem,pois quem briga por uma coisa que não vale absolutamente nada,não pode ser considerado racional,não mesmo.Não existe uma pessoa que nunca discutiu jogando futebol.Sempre terá essas "brigas",infelizmente...é a vida!

*quando eu digo isso,eu não estou dizendo pra quebrar tudo,mas sim viver sem se preocupar excessivamente com o amanhã,pois que se preocupa muito com o amanhã,não vive hoje,o presente

OBS: discuti e presenciei outras discussões hoje mesmo.

Pelo nível das outras postagens,essa foi ridículas,mas é só isso.

2 comentários:

  1. Pois é mano, brigas sempre acontem. Espertos são aqueles que sabem pedir desculpa, e os que veêm o quanto realmente vale a amizade. UAHEAUHEA

    parabéns mano, ficou bom =D

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom, mas eu acho que voce devia falar quem é suposta pessoa do post anterior haahhahahaha, brincadeira.

    ResponderExcluir